
VERMELHA é um coletivo de diretoras e roteiristas criado em São Paulo, em 2014, cujo objetivo é compreender qual o espaço ocupado pelas mulheres no meio audiovisual, tanto nos seus processos de produção e funções, como nas formas em que elas são representadas.
O VERMELHA se propõe a pensar criticamente a condição feminina e as relações de gênero, com a intenção de empoderar, dar visibilidade e criar um ambiente de cooperação entre as mulheres do audiovisual.
O VERMELHA quer participar da construção de espaços de reflexão e formação, fomentar o debate público a partir de olhares feministas e contribuir para a mobilização social.
O Coletivo Lumika foi criado em 2011, na cidade de São Paulo. É intregado por jovens que acreditam em outros jovens. Produzem conteúdo audiovisual com viés social, questionando e estimulando, como jeito de se colocar e mostrar ao mundo que existem.
O Lumika acredita que o mundo está mudando para melhor, que os jovens são catalisadores dessas mudanças e estão sedentos por novos diálogos.
MULHERES DO AUDIOVISUAL BRASIL
Mulheres do Audiovisual Brasil foi criado por Malu Andrade. O intuito do grupo é discutir a situção da mulher no mercado audiovisual, a temática feminista e divulgar oportunidades de trabalho, sendo restrito para mulheres (cis/trans).
MULHERES FILMMAKERS E DO AUDIOVISUAL
O grupo é uma iniciativa independente a fim de reunir estudantes, profissionais e amadores do Audiovisual e Cinema Feminino, restrito também apenas a mulheres (cis/trans).
Tem como intuito divulgar trabalhos; notícias de audiovisual em geral; eventos e cursos; dúvidas técnicas ou conceituais; projetos pessoais que tenham como tema o audiovisual; campanhas de crowdfunding que tragam o benefício e a temática de audiovisual; curiosidades e bastidores making of de filmes; e quaisquer posts relacionados sempre ao audiovisual e cinema.



