top of page

   A pergunta “ O que é ser cineasta mulher em São Paulo? ” introduz o tema deste web-documentário interativo: a condição da mulher enquanto realizadora de conteúdos audiovisuais.

  A cidade de São Paulo, um dos polos do audiovisual no Brasil, atua como pano de fundo, é o local onde as cineastas/produtoras de conteúdos audiovisuais trabalham, residem, atuam, e por consequência, disputam pelo espaço no mercado audiovisual.

Para Matronas, nos cabe a seguinte questão: Qual o espaço da mulher enquanto cineasta neste polo da indústria do cinema e audiovisual?

  Aqui, o internauta acompanha as etapas pela qual uma obra audiovisual passa para ser realizada.  A interatividade com você, internauta, surge do processo de produção audiovisual, onde tópicos como: Roteiro, Produção, Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Som, Montagem, Pós-produção (finalização), o leva as mulheres escolhidas de cada uma dessas áreas a dar seu depoimento.

  O web-doc tem como intuito possibilitar a integração de coletivos femininos e de grupos presentes em redes sociais, engajados na luta por maior inserção da mulher no setor do cinema/audiovisual, assim como, a divulgação de encontros e debates sobre o tema. Há em Matronas a esperança de se criar um espaço onde a mulher possa dar voz a si e a outras mulheres, enfatizando que é preciso debater sobre o tema, lutar e, gradativamente, promover soluções e conquistar mudanças significativas na área.

bottom of page